Você está aqui: Skip Navigation LinksPágina Inicial >> Todas as Notícias >> Ver Notícia

Notícias

Ministério da Comunicação Social reconhece empenho do CIAM

26/06/2019 15:39 (MCS)
O Ministério da Comunicação Social reconheceu o empenho da direcção e dos trabalhadores do Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), pelo serviço público que vem prestado, à luz do actual ciclo político e de governação do país.

O Ministério da Comunicação Social reconheceu o empenho da direcção e dos trabalhadores do Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), pelo serviço público que vem prestado, à luz do actual ciclo político e de governação do país.

O reconhecimento está expresso numa nota de felicitação assinada pelo ministro da Comunicação Social, João Melo, pelo 43.º aniversário da fundação da empresa, assinalado a 25 de Junho de 2019.

“Volvidos 43 anos, o Ministério da Comunicação Social pode congratular-se com o facto de trabalhar no apoio e acompanhamento da imprensa estrangeira, cuja tarefa vem cumprido cabalmente”, sublinha a nota.

Saliente que os trabalhadores do CIAM espelham brio e profissionalismo na execução das tarefas, mormente na coordenação do processo de entrada e registo dos profissionais da imprensa estrangeira em missão de serviço em território Angolano.

“Em dia de aniversário, o Ministério da Comunicação Social encoraja a direcção do CIAM a prosseguir com a árdua missão e enaltece o colectivo de profissionais a manterem o espírito de persistência e trabalho abnegado, na certeza de que os esforços empreendidos hoje serão a certeza de um futuro recheado de êxitos para a instituição”, acrescenta.

Em nome dos funcionários do Ministério da Comunicação Social e no meu próprio, desejo as maiores felicitações aos profissionais e responsáveis do CIAM.

CIAM credencia 235 jornalistas estrangeiros em um ano

O CIAM credenciou, de Junho de 2018 até hoje, 235 jornalistas estrangeiros, sendo 128 provenientes da Europa, 48 da América, 31 da África e 28 da Ásia, anunciou o director da instituição, António Mascarenhas, citado pela Angop.

Ao avaliar o desempenho da empresa ao longo dos últimos 12 meses, Mascarenhas disse que agora o credenciamento ficou facilitado com o funcionamento do novo Website, onde os profissionais da imprensa estrangeira têm acesso às regras e procedimentos de entrada em Angola e do exercício da actividade.

O Website enquadra-se num projecto da instituição para garantir que os profissionais da imprensa estrangeira não enfrentem dificuldades ao solicitarem uma entrada em Angola, para cobertura de actividades, refere a agência angolana de notícias.

António Mascarenhas destacou que o CIAM tem recebido muitas solicitações para realização de actividades de carácter social, incluindo debates mensais académicos sobre questões de direito, em parceria com diferentes instituições e departamentos ministeriais.

Criado em 25 de Junho de 1976, o CIAM é uma instituição tutelada pelo Ministério da Comunicação Social, vocacionada ao apoio, acompanhamento e acreditação da imprensa estrangeira em Angola, entre outras tarefas.

 

 

2019 - Projecto Portal do Governo da República de Angola - Copyright - Política de Privacidade