Você está aqui: Skip Navigation LinksPágina Inicial >> Todas as Notícias >> Ver Notícia

Notícias

RESULTADOS DA OPERAÇÃO RESGATE EM MALANJE SATISFAZEM AS AUTORIDADES

14/01/2019 20:23 (MALANJE)
A Comissão Multisectorial encarregue na Operação Resgate em Malanje reuniu-se na manhã de hoje, 11 de Janeiro, na sala de Reuniões do Governo Provincial de Malanje para analizar o balaço referente ao período de 07 de Dezembro de 2018 a 07 de janeiro de 2019.

Segundo o balanço, durante o período em análise a satisfação deve-se ao facto de uma parte significativa da população malanjina estar já sensibilizada sobre a finalidade da Operação e colaboram com as equipas multissectoriais e as forças policiais na execução das actividades.

Constatou-se também, uma aderência massiva dos vendedores e compradores nos mercados oficiais, diminuindo assim o risco de aquisição de produtos inadequados ou mal conservados.

Por outro lado, verificou-se também, a preocupação dos comerciantes na legalização do exercício das respectivas actividades comerciais e dos vendedores na obtenção de documentos e acomodação em mercados, potenciando assim a arrecadação de receitas fiscais.

No domínio criminal, a operação permitiu reduzir os índices de crimes violentos que mais preocuparam os cidadãos e causavam o medo nas comunidades, bem como a detenção de marginais que se encontravam prófugos e na recolha coerciva de armas em posse destes.

Os acidentes de viação registaram diminuições fruto do trabalho de sensibilização desenvolvido e de medidas de prevenção e segurança rodoviária adoptadas.

 

2019 - Projecto Portal do Governo da República de Angola - Copyright - Política de Privacidade