Você está aqui: Skip Navigation LinksPágina Inicial >> Todas as Notícias >> Ver Notícia

Notícias

Executivo melhora coordenação no combate contra corrupção

07/12/2018 13:26 (PPG)
O Executivo vai aperfeiçoar os mecanismos de combate à corrupção, garantiu esta quinta-feira, 6, em Luanda, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, que discursava na sessão de divulgação do Plano Estratégico de Prevenção e Combate à Corrupção 2018-2022, apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Frederico Cardoso, que falava em representação do Presidente da República, disse que o  Executivo vai melhorar a coordenação e a troca de informações entre as entidades que exercem funções de prevenção, investigação e de julgamento de casos de corrupção.   

O responsável disse ainda que se vai fortalecer a capacidade operativa, técnica e financeira dos órgãos públicos no combate à corrupção.

“Vamos melhorar a transparência no acesso à informação na Administração Pública”, disse.

O ministro de Estado e chefe da Casa Civil referiu que se vai exigir que sejam geridos com idoneidade e equidade os recursos humanos na Administração Pública e fortalecer as regras de contratação pública, melhorar o quadro legal de combate à corrupção, aprimorar os procedimentos para tornar mais célere o tratamento administrativo e judicial dos casos de corrupção.

O Executivo vai ainda envolver de modo mais activo  os cidadãos, a sociedade civil e o sector empresarial no combate à corrupção, difundir práticas de transparência no sector empresarial no combate à corrupção e continuar a assegurar a participação de Angola nos fóruns internacionais de luta contra a corrupção, para manter a colaboração bilateral e multilateral e a cooperação judicial internacional que for necessário.

“Hoje, todos somos chamados para uma tarefa na qual devemos estar conjuntamente empenhados, agindo de modo concertado, com deveres específicos e responsabilidades partilhadas”, disse.

Jornal de Angola

2018 - Projecto Portal do Governo da República de Angola - Copyright - Política de Privacidade