Você está aqui: Skip Navigation LinksPágina Inicial >> Todas as Notícias >> Ver Notícia

Notícias

Adidos buscam orientações para elevar imagem de Angola

15/09/2018 00:24 (MCS)
Adidos de imprensa expressaram sexta-feira, 14, em Luanda, a sua disponibilidade em divulgar a imagem de Angola no exterior, à luz do novo paradigma diplomático que está a ser impulsionado pelo actual Executivo.

Adidos de imprensa expressaram sexta-feira, 14, em Luanda, a sua disponibilidade em divulgar a imagem de Angola no exterior, à luz do novo paradigma diplomático que está a ser impulsionado pelo actual Executivo.

Essa determinação foi relevada à imprensa, à margem da reunião metodológica dos adidos de imprensa promovida pelo Ministério da Comunicação Social, que visou a transmissão de orientações sobre a nova metodologia de trabalho a implementar nas missões diplomáticas.

O adido Adérito Ferreira, colocado na União Africana (UA), reconheceu que ainda há um “fraco interesse e algum desconhecimento” por parte de muitos países africanos sobre a actual realidade angolana.

Disse que, doravante, vai imprimir uma nova dinâmica na divulgação da imagem de Angola, em função das orientações transmitidas pelo ministro da Comunicação Social, João Melo, na abertura do encontro.

Por outro lado, notou que devido à falta de conhecimento, Angola tem perdido muitas vagas no seio da UA, que podem ser preenchidas por quadros angolanos, desde que concorram e participem nos diversos cursos ministrados pela organização.

Neste sentido, Adérito Ferreira declarou que vai aproveitar a oportunidade de se encontrar no país para comunicar aos diferentes departamentos ministeriais, sobre a existência de vagas nas distintas comissões de trabalho da UA.

Na ocasião, a adida de imprensa na Alemanha, Amélia Conde, valorizou o encontro, na medida em que o novo momento que o país vive exige uma dinâmica de trabalho e reestruturação profunda na acção dos funcionários diplomáticos.

Acrescentou que a reunião foi oportuno, porquanto as orientações recebidas vão ajuda-la a melhorar a forma de divulgar a imagem de Angola no país onde está colocada.

Neste sentido, anunciou que a Embaixada na Alemanha dispõe de uma revista de periodicidade mensal, onde são difundidas acções ligadas ao turismo, cultura, investimentos e outros serviços.

Já o adido alojado no Egipto, Higino Piedade, afirmou que nesse país do norte de África, Angola é conhecida pelos seus êxitos no andebol e basquetebol.

Contudo, disse que de hoje em diante a sua acção vai estar virada para a diplomacia económica, de modo a materializar as orientações dadas pelo ministro João Melo.

Piedade também deu a conhecer a existência, na Embaixada, de uma revista trimestral, na qual são divulgados aspectos concernentes ao novo paradigma de governação que está a ser implementado em Angola.

No encontro foram debatidos assuntos relacionados com à reestruturação dos serviços de imprensa nas missões diplomáticas, questões orçamentais, rotação dos quadros, entre outros aspectos organizativos.

 

2018 - Projecto Portal do Governo da República de Angola - Copyright - Política de Privacidade