Você está aqui: Skip Navigation LinksPágina Inicial >> Todas as Notícias >> Ver Notícia

Notícias

Descentralização do alvará comercial chega à província da Cuanza Sul

24/09/2018 16:02 (MINCO)
Segundo o Director Nacional do Comércio Interno "este processo será contínuo, de modos que até ao final do ano haja cobertura a nível nacional"

A província do Cuanza Sul passa a ser a oitava a emitir a cédula do alvará comercial, desde esta quinta-feira, 13, no âmbito do processo de descentralização do serviço de impressão do referido documento, que está a ser levada a cabo pela Direcção Nacional do Comércio Interno e Serviços Mercantis do Ministério do Comércio.


Durante o acto, que decorreu na Expo-Cuanza Sul 2018, na cidade de Porto Amboim, o Director Nacional do Comércio Interno e Serviços Mercantis, Estevão Chaves, afirmou que “o Ministério tem trabalhado na desconcentração e na desburocratização do referidos serviços no sentido de tornar os serviços administrativos mais próximos dos requerentes e dos empresários. E este processo será contínuo de modos que até ao final do ano haja cobertura a nível nacional”.


Acrescentou que antes havia muitas burocracias “porque tudo era feito a nível da cidade de Luanda. E ao transferir as responsabilidades para as províncias estamos a facilitar a vida dos empresários e do ambiente de negócio”.


O responsável alertou que a requisição do alvará comercial, ao nível da província, deverá ser feita junto a Direcção Provincial do Comércio no Sumbe e aconselhou os empresários locais a não trespassar os alvarás a estrangeiros, de modos a que sejam eles a desenvolverem os próprios negócios.

2018 - Projecto Portal do Governo da República de Angola - Copyright - Política de Privacidade