Você está aqui: Skip Navigation LinksPágina Inicial >> Todas as Notícias >> Ver Notícia

Notícias

INADEC lança cartilha de Código de ética e deontologia profissional

10/08/2018 17:02 (BIE)
Os funcionários do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor assinaram nesta quinta-feira 9, no Cuito, o termo de compromisso de adesão à Cartilha do Código de Ética e Deontologia Profissional, que visa combater as más práticas na administração pública.

Presidiu o acto o vice-governador para o sector Político, Social e Económico, Carlos Ulombe da Silva, que no discurso de abertura, sublinhou a moralização da sociedade como um instrumento primordial que preocupa o Governo angolano em prol do desenvolvimento sócio-cultural do país.

Ainda, Carlos Ulombe da Silva, considerou a pauta deontológica do INADEC, como um reforço das normas actuais nas instituições públicas e privadas que visam consciencializar os prestadores de serviço para que sirvam com zelo e qualidade, primando pela satisfação plena dos cidadãos.

O diretor geral adjunto do INADEC, Gilberto António Ngungui Dilu, disse que este compromisso, ora assinado, constitui um instrumento que tem como pressuposto fundamental a normalização da conduta  dos funcionários do INADEC a nível da província, para prestar um serviço de qualidade. Disse por outro lado, que o presente Código de Ética Profissional representa o compromisso do INADEC em defender aquilo em que acreditamos, seguindo sempre uma postura responsável, ética, transparente e de respeito mútuo entre todos. O mesmo garantiu também que a Cartilha do Código de Ética e Deontologia Profissional lançada em seis províncias, como fase piloto do país, visa corrigir pela raiz a intriga, a gasosa e promoverá a confidencialidade.











2018 - Projecto Portal do Governo da República de Angola - Copyright - Política de Privacidade