Voltar
Você está aqui: Skip Navigation LinksPágina Inicial >> Todas as Notícias >> Ver Notícia

Notícias

Presidente aborda cooperação com embaixadoras de Cuba e dos EUA

12/10/2017 17:31 (PR)
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu nesta quinta-feira, 12, em Luanda, as embaixadoras de Cuba e dos EUA, Gisela Rivera e Helena La Lime, respectivamente.

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu em audiências separadas, nesta quinta-feira, 12, em Luanda, as embaixadoras de Cuba e dos EUA, Gisela Rivera e Helena La Lime, respectivamente.

Com as embaixadores, em fim de missão diplomática no país, o Chefe de Estado angolano abordou aspectos ligados a cooperação, com realce para os domínios político, económico, social e diplomático.

A embaixadora Gisela Rivera reconheceu os laços fortes, históricos e profundos existentes nas relações de cooperação entre Angola e Cuba, em todos os sectores.

A diplomata cubana precisou que, do ponto de vista social, Cuba é um dos mais importantes parceiros de Angola.
Aproveitou a ocasião para agradecer, ao Presidente da República, o apoio prestado pelo governo angolano durante a sua missão.
Angola e Cuba mantém laços de cooperação e de amizade de longos anos, que tem incidência maior nas áreas da cultura, saúde, educação, hotelaria e turismo e pescas, nas vertentes de formação de quadros e da assistência técnica.

Por sua parte, a embaixadora dos Estados Unidos, Helena La Lime, informou que passou em revista, aspectos ligados a cooperação e a parceria que o seu país tem com Angola, bem como os programas importantes da liderança regional angolana.

Disse que existe um certo interesse, da parte dos Estados Unidos, em reforçar a relação de cooperação com o governo angolano e, por este facto, defende uma maior presença em Angola de empresários norte-americanos ligados ao sector privado.

As áreas da Saúde, Agricultura, Diplomacia, Finanças, Desminagem, Defesa e segurança são as privilegiadas nas relações de cooperação entre Angola e Estados Unidos.

Angop

2006 - Projecto Portal do Governo da República de Angola - Copyright - Política de Privacidade