Voltar
Você está aqui: Skip Navigation LinksPágina Inicial >> Todas as Notícias >> Ver Notícia

Notícias

Ministro da Defesa regressa à Luanda

20/03/2017 15:37 (CNTI)
O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, encontra-se já em Luanda, desde segunda-feira, 20, proveniente do Reino da Swazilândia, onde representou o Presidente José Eduardo dos Santos, na cimeira extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da SADC.

O ministro da Defesa Nacional, João Manuel Gonçalves Lourenço, encontra-se já em Luanda, proveniente do Reino da Swazilândia, onde representou o Presidente José Eduardo dos Santos, na cimeira extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da SADC, que decorreu na cidade de Mbambane, de 10 a 20 de Março.

O governante chefiou uma delegação multi-sectorial que, a 18 de Março, participou no Conselho de Ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), fórum que antecipou o encontro dos Chefes de Estado e de Governo, e que abordou, entre outros assuntos, sobretudo questões ligadas a reestruturação das instituições da organização.

A 36ª cimeira da SADC decorreu sob o lema “mobilização de recursos para os investimentos em infra-estruturas energéticas sustentáveis, com vista a uma industrialização inclusiva e próspera da região”.
Antes de regressar a Luanda, o ministro da Defesa Nacional escalou a cidade de Maputo (Moçambique), onde reuniu-se com o Presidente Filipe Nyusi.

A comitiva integrou ainda o secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e dos Ministérios das Finanças, Indústria, Comércio, Planeamento e Desenvolvimento Territorial, a secretária nacional da SADC, Beatriz de Morais, e o embaixador Brito Sozinho, que responde pelo Reino da Swazilândia, Moçambique, Malawi e Madagáscar.

Angop

2006 - Projecto Portal do Governo da República de Angola - Copyright - Política de Privacidade